PCdoB realiza Convenção Eleitoral: Renovação e Independência

O partido oficializou sua coligação com outros dois partidos, PTC e PEN.

1e003407-a9a4-4af4-8cd7-9b80094e3a99Na noite do dia 28 de julho, o PCdoB  realizou sua convenção eleitoral e seu presidente, então pré-candidato a prefeito de Itabira, Edilson Lopes, declina e retira sua candidatura, alegando não ter conseguido a estrutura necessária para o alcance do objetivo. Edilson Lopes disse ainda que apesar de toda articulação no intuito de fortalecer um grupo progressista para disputar a cadeira de prefeito de Itabira, não foi possível entrar em consenso em torno dessa finalidade no momento. Em seu discurso enfatizou o posicionamento do partido no sentido da diversificação econômica com ênfase na cultura e turismo, questionou a responsabilidade do município de fornecer a infraestrutura da Unifei,  sem minimizar a importância de implementar o campus da universidade. “A União deve ser a responsável, o projeto deve contemplar não 10 mil alunos, mas no mínimo 20 mil”.

e7dc42f2-5860-4c54-b445-af689b42bddfDando sequencia ao discurso, explanou que a segurança passa por desenvolvimento e organização dos projetos sociais, culturais, artísticos e esportivos, que, a partir dessas ações, é possível fazer com que o indivíduo se sinta incluído na sociedade com seu devido valor e com os naturais estímulos às superações individuais. Em relação à saúde, disse que a solução passa por pequenos e significativos ajustes que fariam toda a diferença “é necessário dar ênfase na política de atenção aos problemas pessoais, ao acolhimento e na estrutura completa da equipe de assistência básica, defende a inclusão do farmacêutico,  que tem bagagem para ajudar de forma eficiente para minimizar o sofrimento da comunidade. Uma equipe completa nos PSFs evita agravação dos problemas das pessoas que não precisarão nem de hospital, muito menos de pronto socorro”.

f739a6e7-f8a7-4d90-982e-c4f61b136366Edilson Lopes disse deixar com pesar a campanha majoritária, mas não abandona a luta por políticas de inclusão social e de lutar efetivamente pelo pleito em 2020. Prometeu manter os projetos sociais que o partido desenvolve, fruto das reuniões semanais que acontecem desde 2005, e que a população não faz ideia da particularidade dessa atitude política. “Nenhum partido se presta a discutir políticas semanalmente, independente de período eleitoral”, acrescentou.

Sobre o papel do partido nas próximas eleições, Edilson Lopes oficializou a frente Renovação e Independência, composta por PCdoB, PEN e PTN e enfatizou “o objetivo agora é ter uma representação no legislativo e aí a população verá o que significa ter um vereador de qualidade, pro ativo e de valor, por princípios que faz a diferença na sociedade”.

Sobre apoiar algum candidato ao majoritário, Edilson salientou que estudará, junto a coligação, quais serão as melhores propostas para uma Itabira melhor, mais social e mais justa, e que, também, não descarta a possibilidade de não apoiar ninguém, visando apenas o objetivo do legislativo e lutando por uma Câmara Municipal independente.

Lista dos candidatos a vereadores do PCdoB:

  • Ademilton Paulo Santana
  • Carmem Lúcia de Oliveira Maximiano
  • Felipe Rosa Ferreira
  • Jonathan Ramon de Almeida
  • José Antonio da Silva
  • Naiara Souza Jerônimo
  • Rosilene Bueno Simões Castro
  • Wallace Ribeiro Gomes
  • William Teles da Silva

 

 

Comments

comments

Tags: